sábado, 31 de agosto de 2013

CARMEM DAMETTO  NEWS   30/08/2013

Consideraçoes sobre os últimos acontecimentos de nosso País.

Acordei as 6 horas da manha pois meu gato estava com sede e queria banho.  É gato bicho, não gato de 20 anos. 
Tive uma porção de ideias para contar e perguntas para fazer pois este é um País da Verdade?
Vi até a foto de um ladrão Deputado “ou será Deputado Ladrao”?  ajoelhado, pedindo perdao.  Me lembrei que há 3 dias o chefe do Partido Comunista Chines, fez o mesmo diante da Corte Suprema   cujo Presidente era Joaquim Lin-Tao,  pedindo perdao pelos roubos  que sua mulher e um comparsa dela fizeram.  Ele seria o próximo Presidente da Republiqueta chamada China, onde, segundo a Globo, maltratam os presos fazendo-os trabalhar.
O Joaquim Lin-Tao, então propôs diante deste pedido de perdao envergonhado algo melhor para o futuro ex Presidente --  Pena de Morte --  que pediu perdao por não ter conseguido “segurar minha mulher nos roubos”.  Ela coitadinha vai ficar na cadeia fazendo anéis “fake” como eles dizem.  “Não comprem!!  É fake!!!”  Para mim e outras brasileiras que adoram comprar anéis por cinco reais.  Quanto ao preço da bala para matar o chefe do PCC, eu pago, com prazer, muito prazer.  Corrupto que pede perdao, né Donadon(?), ajoelhado é algo nauseante.
2.  Segundo noticias sobre aqueles dois pequenos países do Oriente  --  fonte certa -, avisou que os indianos e os chineses fizeram um acordo  -- no próximo sábado cada habitante poderá comer um ovo inteiro.  Serão apenas quatro bilhões e alguns milhões.  Estou doida para saber o que vai acontecer.  Aguardo o sábado com imensa alegria.

3. O FLAMENTO GANHOU!!!! NÃO É INCRIVEL!! Tenho certeza que o fez porque EU, a poderosa, não estava assistindo o jogo.  Ontem tive certeza de que o AZAR DO FLA SOU EU.  Terei de ver a partida repetida para não ficar nervosa e tranquila sabendo que não posso afetar o Mengão.
4. Você sabe onde vai parar, ou melhor no bolso de quem vai parar o dinheiro que os trouxas mandam para O Criança Esperança? Globo e Unesco, por favor  expliquem.  Ficha Limpa!!!
5.  Você viu que a propaganda dos médicos SEM FRONTEIRAS não muda?  A doutora já foi a Bangladesh muitas vezes, que inveja!!!  É um País lindo.  Por que será que ela não pede permissão à UPP da Rocinha para dar comida as pessoas que moram no alto, escondido, num lugar que ninguém tem acesso para dar comida aos pobres daqui mesmo?
Você sabia que o Bolsa Familia não chega a estas pessoas e sim àquelas que estão na tal classe média  -  esticam o cabelo, fazem unha, comem quase bem.
La em cima há um nicho enormes de pessoas miseráveis.  Não tem Bolsa Familia.  Eu sei porque sou vizinha.  O censo do IBGE que é uma piada, nunca foi lá.
Alias, falando em IBGE aviso  --  o próximo censor que vier aqui só para saber quantos banheiros tem sua casa “?”  eu não vou deixar entrar,  a menos que me traga um purgativo.
“O senhor vai subir a Rocinha para saber quantos banheiros eles tem?”
 Resposta dele:  “não, não, la em cima eu não vou” foi a ultima resposta, pois não vem aqui também.
Eu gosto dos meus vizinhos, o que eu não gosto é do IBGE que só fala mentiras e da Prefeitura que recolhe o lixo as vezes aqui , a meia-noite.  Legal, né?

6. Os médicos “sem noção”, ou melhor “Sem FRONTEIRAS”  não me aceitaram para trabalhar de GRAÇA  -  esta palavra é horrível --  tratar pacientes da Rocinha.
Acham que pensam como um padre que conheci há 30 anos, “Dono do Cerro Corá”,  a quem eu e um grupo de colegas propusemos fazer um grupo de tratamento de GRAÇA.
Resposta do Padre: “ou a senhora é louca, ou quer alguma coisa lá de cima”.
Esta coisa talvez fosse EU mandar no trafico.  Só agora me dou conta.  Realmente sou péssima negociante e deve estar escrito na minha testa.  Ia acabar com o negocio deles.  E o pior é que aconteceu o mesmo numa outra favela em Niteroi junto com um amigo excelente psiquiatra de lá.  Iamos juntos todos os sábados para convencer  alguns homens.
Ingenuidade é uma merda!! 
Agora graças ao médicos “sem limites” (Sem Fronteiras) apareceu uma garota na televisão com um plano para acabar com a fome do mundo.
Ela cobra menos,  R$11,00 por mês, em vez dos 30,00 reais dos médicos Sem Fronteira.
Pegou a moda, o negocio é lucrativo mesmo!  Acho que vou abrir um negócios desses também, na TV Brasil  --
 “contribua com 5,00 reais por mês e vamos cuidar dos loucos que os afilhados do Basaglia tiraram da Colônia Juliano Moreira onde moravam”.
Os meus queridos amigos petistas realmente entendem de ganhar dinheiro, eles construíram um lindo Condomínio lá na Colonia Juliano Moreira.  Os loucos estão sem teto. 
Eu preferia gastar o dinheiro com os loucos  --  pegava uma casa grande, lençóis, cama, comida, luz,  telefone, banheiro e todas as benesses que o Zé Dirceu vai ter, aberta a qualquer hora para entrada e saída de doentes e não doentes.
Enfim os desabrigados da vida.  Mas isto é muito revolucionário para nós e sai caro.  É como o Sírio Libanês.  Eu teria que fazer uma campanha pedindo, comida ao boi gordo, mobília nas Lojas Bahia , banheiros  ao Catarata, digo desculpe, ao Cachoeira, seu ganhasse isso tenho certeza que haveria muitos voluntários para me ajudar de GRAÇA.  Aguardo sugestões.
7. Dilma querida,  te cuida.  Estás muito inchada.  Não achas que é hora de trocar de médico?  Quem sabe, sério mesmo isto, quem sabe é melhor  pegar um medico Cubano.  Isto não é gozação, é sério!
8. Onde andará o Lula?  Alguém tem noticias do Sarney?
9. Nós médicos, temos que nos preocupar com a saúde  dos nossos  provedores de “ORDEM E PROCESSO”.  (Ordem e Progresso)
10. Vocês não?  Estão pouco se lixando? É que vocês não são médicos como o Padilha.
11.  Dia 29.  Vocês viram a Super Via?  (Trens ?)  -  
Só Hitler seria capaz do mesmo feito.  Parabéns Cabral, parabéns Paes, vocês deviam escrever um livro chamado  --  “Como  BemTratar Bem uma Boiada”  --   Credo!!
12. Gostei do que me contaram da entrevista do dono da supervia  (trens)  as 10 hs da manha, a historia tinha começado as  6:20 da manha.  Ser rico deve ser um grande barato.
Querido rico, enquanto os “vândalos” andavam na linha do trem a pé as 6 horas e pouco depois de terem acordado as 4 horas, você estava aonde e com quem?
Numa cobertura com uma loura comendo blini (panqueca com caviar)  e tomando champanha?
Olha, quebraram só UMA  vidraça, eu assisti tudo.  Deixa de ser mentiroso.  UMA vidraça -  UMA, UMA, UMA, seu mentiroso, está tudo filmado.
Tudo foi filmado pela turma do Boechat que depois  te escrachou tanto quanto tu merecias.
13. Antes que me esqueça, os useiros do crack já se curaram?  Ninguém mais fala neles, que bom.
14. Padilha!!  Uma palavra importante para os meninos de Cuba aprenderem pois não conhecem é FOME.  Para eles é hambre.  Nós sabemos que isto eles também não sabem o que é.  Mas é mais um verbete para um mini dicionário que estas fazendo para eles sobre o nordeste.
Ah, me esqueci do outro verbete  --  PARASITOSE  --  acho que em Cuba não existe.

“Lombriga e seus associados”  ligados à fome e a ingestão de terra, esta ultima raramente encontra-se nos livros de Medicina.  Só aqui e no Gabão.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Loja Virtual Carmem Dametto

 
 


 
 
Esse ano foi inaugurada a Loja Virtual Carmem Dametto no Facebook. A loja está fazendo um enorme sucesso e as vendas dos livros só aumentam.
 
Na página da Loja Virtual você pode ler trechos das obras da Dra. Carmem, assistir aos book trailers dos livros e fazer encomendas com envio para todo o Brasil.
 
Visite a loja clicando no link à direita do blog.
 


ESQUIZOFRENIA E CANCER

ESQUIZOFRENIA   E    CANCER
(Mesmos Genes?)
Apresento uma frase de uma paciente de 17 anos que conheci há muito tempo.
A frase que ela me disse depois de levar mais ou menos uns 300 eletrochoques numa Clinica Psiquiátrica nos anos 70 no Rio de Janeiro, foi a seguinte
 “O câncer é a esquizofrenia das células”.
 Achei fantástica essa frase que me guiou sem eu mesmo me dar conta desde daquela época até agora.  
A paciente,  ficou um ano sem falar com ninguém depois dessa  celebre  frase que atribuiu à mim, até morrer.
Chegou a mim demenciada e atrás disto um resquício de esquizofrenia paranoide, que só apareceu depois de “curarmos juntos” sua demência  ocorrida após do grande número de eletrochoques.
Isto pode merecer uma explicação se alguém se interessar.  Ninguém na família da garota tinha tido câncer aliás eram todos de uma longevidade incrível.  A família costumava “encolher” (ao invés de morrer) durante muitos anos até finalmente um dia morrer.  Isto me faria pensar que tinham ido a Bulgaria se tratar com a Dra. Ana,  pois eram muitos ricos.  “Conheci várias pessoas assim”.
Olhando agora para traz e fazendo relatos para mim mesma sobre os ultimas descobertas genéticas do câncer e vi que são óbvias.  Sei desde pequena que câncer de mama passa de mae para a filha. Como sabia que diabetes era a mesma coisa.  Via  a família de minha mae morrendo de diabetes e a família de meu pai, apresentando loucura, doenças mentais as mais diversas.  Não estou tergiversando, nem querendo me expor.  Como é genético não é dado a ninguém o direito de escolher seu DNA, do qual tomei conhecimento no segundo ano da Faculdade de Medicina.  Tinha recém sido descoberto.  Foi uma festa.  Para mim fechou toda e qualquer duvida  a respeito da “herança genética”  que cabia a todas as pessoas da vila em que nasci.
Pai alcoolista, filho alcoolista, mae com câncer, filha com câncer.  Isto lacrou com selo de ouro meus conhecimentos infantis a respeito do que hoje se chama genética.  Foi observação minha pois ia a todos os enterros da pequena vila, representando a família. Hoje sei o nome das doenças que mataram a todos, um por um.  Na época nada sabia obviamente de câncer, cirrose, ou outra doença qualquer.  Mas fazia minhas contas. Eu adoro o obvio. 
Voltando a Esquizofrenia X Cancer de mama, vou relatar algo que nunca vi escrito mas parece que Freud  teria dito que ninguém tem duas doenças graves ao mesmo tempo.  Isto é: uma doença física e outra mental.  Agora acho, que é obvio que o mental manda em tudo, na magreza, na gordura,               no alcoolismo enfim qualquer coisa que se procure. 
A neurociência nos explicará tudo melhor.  Eu aguardo. 
Tive um paciente esquizofrênico cuja mae tinha câncer de mama “ela era jovem para ter esse câncer”  que na época era morte certa e lenta.  Isto aconteceu numa clinica onde estava a moça citada acima cuja mae era sadia.  Bem,para não entrar em delongas, como soe acontecer na família do psicótico, quando um melhora, o outro piora.  O rapaz saiu do surto psicótico e a mae cancerosa, só para  chatear o Dr. Freud, surtou e acabou por morrer esquizofrênica com câncer.  Proeza.
Acho que os pesquisadores  fizessem clínica junto às Pesquisas, descobririam mais rápido o que os genes são capazes de fazer e de maneira muito rápida.
 Já vi muitos “esquizofrênicos” colocando a esquizofrenia numa parte do corpo,  como na gordura, obesidade.
Nem vou falar nos que em vez de terem um surto na adolescência “são mais sadios”, se “casam” com quinze, dezesseis anos até vinte , vinte e dois.  Chamo-os de pessoas que se hospitalizaram uma no outro.  Ficam “deslocando” a doença em vez de adoecerem mentalmente,  fazem uma pseudo-família com filhos etc.
Separam-se aos 23, 24 anos, mas não tiveram o surto psicótico a que tinham “direito”  pela genética. 
Voltando a paciente da frase que me levou a fazer este pequeno trabalho eu queria dizer que a mae, não sei de onde, não tinha antecedentes genéticos com a melhora da filha aos sessenta anos, teve um câncer no intestino.  Tratada bem, viveu até os oitenta anos bem, quando uma teve uma recidiva do câncer de intestino, veio a falecer.   A filha já bastante livre da esquizofrenia, morreu pouco tempo depois com câncer de estomago.
Estou poupando meus leitores  colocando poucos casos clínicos.  Tenho muitos outros iguais. 
Agora tenho como técnica usual tratar do narcisismo auto destrutivo dos pacientes  psicóticos com parentes cancerosos durante bastante tempo, espaçando consultas, pois enquanto mais idades tiverem, menos riscos de câncer grave ou sem cura.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OI PADILHA!!!!

OLÁ  PADILHA!!!!
Não vale me copiar.  Você anda lendo meu Blog.  Pelo menos me cita.  Português em quinze dias ????
Você sabe colega que nem os brasileiros falam bem Português?                                    Alias aprendem Português na TV.  Logo..... “HAVERAO”   problemas....
Colega, você sabe quantos dialetos tem o Brasil?  Não. Nem eu. Nunca fizeram um censo.  Outra coisa colega, nada contra os Cubanos, como já falei e acho que você tem me acompanhado no Blog  ou o Jornal O Globo o tem feito.   Bonita a tua façanha entre os indígenas,  todos da PÁTRIA BRASILIS.
Tua função pelo que entendi era distribuir santinhos?  Os enfermeiros faziam tudo mesmo?  E o por que então chamar médicos Cubanos, se temos bons enfermeiros  que até sabem falar línguas indígenas?
Por que não cortar o ponto dos brasileiros médicos faltosos ao trabalho?
Voce já pensou que nossos colegas são todos babacas?  Alguns tem 25 empregos como vocês aí do Planalto.   Até aí tudo bem.   Porque não pagam decentemente os brasileiros antes de buscar escravos estrangeiros?  
Padilha você sabe muito bem como eu, que há  médicos em cada Estado que nunca trabalharam eles ficam  em serviços burocráticos, você deve saber. Você sabe disso não sabe?
Você por exemplo, é medico e Ministro.  Você deixou de ganhar do INSS?  Não ne?   Tá , obrigada pela resposta.
Oh Padilha meu bem , acho que além do Português se os cubanos não forem burros, como nós, vão casar logo com a primeira piranha que lhe aparecer e terão um filhinho ou uma filhinha “brasicubinha”  assim como os brasiguaios.  E aí nosso IDH, medido  pelo IBGE subirá muito.  Provavelmente mais do que o do Gabão, igual ao PIB.
 Não falo por mim, eu nunca faltei ao trabalho.  Aos 72 anos continuo trabalhando, muito bem e feliz.  Obrigada.  Mas sei falar Português CORRETAMENTE e estudei seis anos, mais dois, mais seis para ser medica, psiquiatra e psicanalista.
O titulo de Psicanalista é Universal.  Posso  exercer esta profissão em qualquer lugar do mundo.  Sabe por que não o faço?   Porque eu não sei as outras línguas.  Fácil, fácil.  Isto serve para mim e que eu saiba para qualquer cidadão do mundo, desde Deputado à Presidente da Republica.  Estou errada?

Estou muito feliz de entrar no primeiro mundo  e poder fornecer GREEN CARD,   o velho sonho de mineiros e Cubanos.  

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Caro Noblat

Não acredito que alguém que tem dois neurônios na cabeça, tenha acreditado nas palavras do Sergio Cabral sobre “humildade”.  Não o misture com o Papa , por favor.  Para ser diferente ele, Sergio Cabral tem renascer segundo os budistas mais ou menos 500 vezes para não renascer burrico. 

Ninguém muda sua personalidade em uma semana, nem com milagre do Papa. 
Por favor não nos chame mais de burros. 

Bom dia a todos meus amigos que pagam dois reais para lerem estas coisas terríveis num Jornal que pesa varias toneladas de corrupção.

Noblat, você não leu o resto do jornal?  Ou está incluído?