sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BRASILEIRO-O AUTO MEDICADOR, APOLÍTICO E NÃO PENSANTE

Andando pelo mundo pude constatar que o Brasil é o único lugar de muitos supermercados, bares, e farmácias. Enfim, é um país de gente estressada pelos motivos óbvios a todos, menos a plebe rude, agora chamada de classe C e que eu chamaria de classe F com PH. 

Todos então procuram estes estabelecimentos que subsistem à base dos frequentadores, muitos suicidas, que eu chamaria de crônicos. Bebem, comem, e tomam "remédios" em demasia. Como lhes são cobradas taxas exorbitantes, não sei por quem, além do governo, conseguem subsistir. Devem ter de subornar muita gente para poderem exercer seu trabalho sem que ele seja chamado de TRÁFICO. A venda de álcool e cigarros, responsável por mais de 90% do uso das chamadas "drogas" não é chamado de tráfico, e nem quem os vende é chamado de mafioso. Bem, raciocinando um pouco, vemos que no Brasil há um setor mínimo composto pelos super ricos, donos de jatinhos, helicópteros, iates e de tudo o que anda, que tem o monopólio de drogas chamadas de ilícitas (por eles mesmos) para justamente poderem cobrar mais. E aí vira um caso de polícia e não de saúde pública. O uso de maconha, cocaína e outras drogas usadas para fugir da angústia, e de alguma maneira é ainda menos pior do que o uso indiscriminado de álcool, nicotina, e comida (obesidade). Então são remédios. Proibidos para serem mais caros e para desestabilizar o país. Um país que não tem escolas para crianças e trabalho para jovens. Um país que não se preocupa com saúde. Um país de larápios, cuja capital Brasília, não é uma cidade, mas no mais das vezes, a caverna de Ali Baba e seus inúmeros ladrões espalhados pelas mansões e palácios do território que ainda acredito ser nosso.

Não sei se já deram ou venderam o rio Amazonas, não sei a quem vão vender ou dar os dois grandes lençóis freáticos sobre os quais nossa TERRA BRASILIS flutua. Não sei a quem vão dar as jazidas de ouro e outros minerais preciosos.
Nossas matas já foram também vendidas?
Os remédios da flora já pertencem às multinacionais farmacêuticas?
Eu pergunto isso porque o tal tráfico de drogas rende muito. Porém, toma coca-cola só quem quer.Come bolos só quem quer. Fuma só quem quer. Só usa cocaína quem quer. Alguns, são loucos, mas não há hospícios. Há policiais e mortes.
Seria mais barato para o Brasil e para o povo, vender a cocaína importada por um super rico como qualquer whisky escocês. Não cocaína pura, pois ela pode matar. Cocaína como a nossa, com farinha, vidro moído, merda, folha secas, anfetamina, e mais outras coisas que nem imagino. Desse jeito, ela é altamente rentável, de 1kg de cocaína, faz-se 100 kg ou mais. Restaria ao governo advertir que tal mistura pode levar a uma doença pulmonar chamada no meu tempo de PNEUMONOCONIOSE, que mata ao longo do tempo como a cirrose do alcolista, e a nicotina e seus quatro mil e poucos coadjuvantes presentes no cigarro. Na prateleira dos bares, devia haver álcool, bombom, guaraná em pó, bolos, maconha, cocaína, e principalmente cigarro. O primeiro e o último produtos, deveria haver em maior quantidade, pois são os mais consumidos (mais de 90%).  Com o dinheiro da guerra civil instalada aqui aparentemente por causa da cocaína, Dona Dilma, a senhora poderia construir escolas, cuidar do esgoto, fazer cursos profissionalizantes, hospitais, faculdades do GOVERNO e não dos amigos do governo. Poderia mesmo, por mim, dissolver o que chamam de parlamento. Mandar catar pulga em cemitério, os senadores e deputados. Os vereadores iriam trabalhar como garis. Aqueles caras que não mais quadrilha, coitadinhos, o Mao Tse-Tung, mandaria plantar arroz no cerrado e no sertão. O cerrado e o sertão têm muita água, madame. Só não acha, quem não procura.
A senhora me copiou hein? Eu tinha um hospital-noite, motivo pelo qual fui perseguida e quase presa pelos seus amigos petistas. Agora, a senhora inventou a cadeia-noite. A diferença, madame, é quem meus hóspedes, durante o dia, iam para escola ou trabalho. Os seus hóspedes noturnos, durante o dia, irão armara outra ou outras quadrilhas. Pergunto eu, serão criativos o bastante para começarem a roubar chupetas de nenéns ou será que só conseguem matá-los?
Com os ministros, não tenho ideia do que se possa fazer. Vou pensar, talvez tenha um insight hoje mesmo e possa acrescentar aqui. Já sei! Entrega todos para o Joaquim. Ele vai pegar os magistrados e ministros, botar num panelão, sem pimenta, e dar para os porcos comerem. Porco adora coisas estragadas.
Ah, falta o Temer! Cuidado com o Temer, ele pode dar um GOLPE FINAL, como os generais no dia primeiro de abril, e te botar na cadeia por querer dar um golpe. Foi isto exatamente o que um general fez comigo em 1964, na redentora. Ele me acusava de querer tirar o Jango do poder. E quem o fez foi ele.
Com o Joaquim, o que fazer? Seja Presidente, meu bom e honrado senhor. Este povo ainda não o merece. Mas sei que o senhor tem capacidade de perdoar burrice. Tenha boa sorte, Joaquim.
Sua fã,


Carmem

 



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Greta Garbo coitada, acabou mesmo em Irajá.


Grande notícia para me deixar feliz. Um certo caluniador, que gastou meia página no Globo contra mim, que pensa ser o "fodão", quando é apenas um mau comerciante, acabou em Irajá.

Caros amigo, o problema não é Irajá, que eu conheço e é um bairro legal. Irajá significa "na merda médica". Deus não joga, mas fiscaliza. Queria me ver morta e presa, não é? Eu vejo sua morte, da alma, se é que algum dia o doutor tenha tido um pedacinho. O Rio de Janeiro é um cuspe, doutor. Mais dia, menos dia, a gente sabe de tudo Dr Geralds. Que merda a sua vida, hein? Não tem nem clínica própria. Deve ser o fim do mundo para um médico que pensa ser médico. Está em tempo do senhor ser dono de banco. Use suas qualidades. Continue a caluniar gente decente como eu. O senhor vai acabar como diretor da OMS (Organização Mundial de Saúde).
O doutor Google me informou direitinho seu endereço e seu "consultório". Parabéns pela sua enorme capacidade de se dar bem em qualquer ditadura, de direita, de esquerda, e do alto. Qualquer que seja. O senhor é mesmo um "diplomata", ou como dizem os italianos, uma "rolha". Está sempre por cima. Mas agora, o senhor afundou, e o que é pior, EU SOUBE. hahaha.


ps: Como o Dr Geralds é pouco conhecido, explico aos meus amigos normais que ele foi diretor do Hospital Pinel na outra ditadura, ganhou uma nota para modificar o hospício e maltratar vários amigos meus que lá trabalhavam há muito tempo, e muito bem. Gente fina, ele. Agora, ele se diz petista. Conheço o tipo. Rolha mesmo, boiando por cima da merda em que está o Brasil, há exatamente 50 anos que serão completados no dia 1 de abril, a meia noite. Ele não teve capacidade de aproveitar seus pequenos delitos para ser ministro da saúde. É preciso ser mais inteligente para isso. Que bom, Geralds, poder te olhar de cima de minha felicidade nirvânica. Eu não tenho que puxar o saco de ninguém.

Antes de terminar e dormir, quero acrescentar que há 10 anos venho plantando sementes de Tâmara, e agora com o calor desértico que acabou com o PIB do Mantega, nasceram 3 pezinhos, lindos e maravilhosos.
Felicidade se faz com coisas aparentemente pequenas.

Propaganda


Continuando o texto anterior, que é sobre sexo, triste a propaganda de uma certa cerveja. Quando nos anos 80, eu fazia um grupo operativo numa agência de propaganda, disse que como vendiam à época a SARDINHA 88, com um mulherão dançando em cima de uma latinha mínima de sardinha, perguntei se no futuro iriam vender geladeira com cheiro de xoxota. Gentes, não deu outra. Pior, é cerveja!

Meus caros propagandistas, não sejam pobres e mesquinhos. Você já? Você já? Você já?
Eu já, mas era champagne Cristal.
Detesto pobreza.


FIM

Conto para crianças

CALOR e PIB. Era uma vez, um ministro de um país longínquo que deixava o PIB dele sempre na geladeira. Por quê? Não sei. Eu sempre soube que na geladeira, com o frio, tudo diminui de tamanho. 

Pergunte para sua mamãe. No calor, tudo aumenta de largura e comprimento, chegando aos bons e saudáveis 18 cm. O calor faz coisas incríveis. Assim é quando um ministro não aprendeu lições mínimas de infraestrutura, não se prepara para o calor como a cigarra não se prepara para o frio.
Exemplo: Quando chove naquele país, as ruas não podem dar conta da água e tudo fica alagado. Casas caem e pessoas morrem. O que chama a atenção é que o país do ministro é muito rico (AINDA), mas poucas pessoas são donas  de quase tudo. As outras só PAGAM. É um país que se poderia chamar de injusto. 
Pergunte ao seu papai se não tenho razão. Ele,como eu, tem de pagar muito para poder trabalhar. Aquelas outras poucas pessoas, as que têm RENDA, os mais ricos, não precisam pagar nada para fazer nada, e ainda roubam o dinheiro dos trabalhadores. 
Pergunte a sua babá se ela sabe que ao comprar um quilo de batata doce, ela paga dez vezes mais que um rico. Ela não sabe. Pensa que no supermercado todo mundo é igual, ricos e não ricos (nós). É mentira. Peça ao papai se ele não for do PT, explicar isso para você. Minha mamãe explicou isso para mim quando eu tinha 5 anos. Até hoje, sei fazer essas contas. 
As mamães também têm de explicar que os nosso governantes não entendem nada de batata doce e nem de uma coisa chamada INFRAESTRUTURA, a qual o calor não pode estragar. Nem o frio.
Enfim, meu neto, a coisa está feia. Estude muito para crescer e morar em um país em que os ditadores, desculpe, os governantes, tenham completado o curso primário. Por exemplo, Luxemburgo.

Vovó Carmem 

ps: Mantega, você me faz rir com o seu PIBINHO.

Tchau!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

FESTA NA ROCINHA

      Enorme queima de fogos durante a manhã de domingo. Não sei a quem foi dedicada. Os cachorros e gatos correram para suas casinhas. Alto gávea em silêncio mortal. Eu fiquei tranquila pois sei que a Rocinha está PACIFICADA, senão eu pensaria que era um imenso tiroteio  (como na Síria).
      Como isto não sai nos jornais eu conto para vocês. Fiquem tranquilos , o homem de olhos da cor do mar( um perigo) sabe o que está fazendo, não é Secretário de Segurança?
       Agora entendi porque meu IPTU não chegou. Vou morar de graça. Legal> Obrigada prefeito. Obrigada Rocinha que me cuida. Estou no meio da guerra. Tiroteio recomeçou às 13 hs. 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NO CARNAVAL

Como sempre, as piores medidas econômicas são baixadas pelas ditaduras, quando a plebe pensa que vai poder brincar.  Como no Carnaval.  Filme já visto. 

Vao mexer no FGTS, isto é, no futuro dos trabalhadores para cobrir os rombos atuais feitos pelo políticos ladroes.  Ditador nunca é criativo.  Só faz o que outro já fez.

Depois do FGTS vao atacar a poupança?  E quantos zeros vao tirar da nota de 100?  Vai ser real novo?  Chama logo de MELECA.  20 melecas para comprar uma melancia.   Salário mínimo -  200 Melecas.  Isto acaba com a inflação, viu Manteiga?   Isto acaba com a inflação, não precisa estudar economia para saber certas coisas.

No Carnaval é que ultra direita, isto é, Lula e associados (Lula e os 40 ladroes) vao dar um Golpe de Estado, ou será que vao esperar a Copa, quando o Gigante Adormecido acordará vendo Bolas, ou Balas, em plena Guerra Civil na qual já estamos mas ninguém quer dar este nome.  Pior, bem pior que a Síria. E sem ajuda americana o que é importante.

Não que os americanos petistas não estejam misturados no meio dos encapuzados.  Já vi este filme em 1964.  Nada diferente.  Acho até burrice.  Preferia ver a Dilma dançando cancan, nua, no meio da Marques de Sapucaí do que ver tanques de guerra. Tanque é feio, muito mais quando dirigido por um nazista.  É como carcará: pega, mata e come.

Estou aproveitando, talvez, meus últimos dias de liberdade de imprensa.  Esta farra que estamos fazendo pelo computador vai acabar.  Uma pena.


Uma pena mesmo com o que fazem, com a minha, nossa, Patriazinha chamada Brasil.  Tao rica, cheia de Palmeiras, onde Cantava o Sabiá.  Até ele emudeceu de novo.  Abraços.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

DEUS É RACISTA


DEUS É RACISTA

Como  durmo de TV ligada, por não saber mexer em botões, “ e vejam que tenho até um Blog”, acordei com um rapaz de mais ou menos 50 anos ao berros, falando sobre a escravidão negra no Brasil. Achei o cara inteligente em suas alegações.  Mas ele, quase mulato, é racista.  Mostrou bem o seu racismo contra os brancos.  Fez uma apologia enorme sobre os negros, o que apoio, que ainda são escravos, o que apoio.  Apoio, sabendo que a maioria dos brancos, inclusive eu, somos escravos.  Tenho que pagar para trabalhar e pagar os jantares portugueses das Dilmas da vida.  Coitada, ela nunca foi inteligente mesmo.  Caiu certo, em Portugal, onde a gente sabe que o QI emocional é igual ao do Bush, 89,  numa escala de 90 a 120.   Isto não tem nada a ver.
 Continuando, o rapaz continuava fazendo terapia nos negros.  Uma pena ele não saber da existência de um tal de Marx.  Se ele o conhecesse, saberia que 95% da população brasileira “é negra, escrava de 5% da população que detém o dinheiro e o poder”.  Ele nunca ouviu falar em luta de classes.  Tudo bem.  Ninguém é perfeito.  Continuou dizendo que o Candomblé é melhor religião, pois junta negros e brancos.  Brancos são poucos neste país que começou com um índio comendo um bispo chamado sardinha.  Logo um bispo?  Era gordinho certamente, como todos os bispos. ( Ainda vou escrever sobre isso). 
Negros, eu só conheci dois no Rio de Janeiro onde moro há 40 anos.  Sabe, aquele preto azulado que é quase impossível reproduzir?  Pois é, só conheci dois.  Altos dignos, com jeito de rei de tribo africana, esguios.  Enfim, coisa rara, de leilão. O resto, meu amigo é como você nem branco, nem preto, nem mulato.  
Enfim eu não conseguia dormir, pensando no racismo de Deus.  Aí, como disse um paciente meu: “tive um “raio incandescente” (insight), que me  “acordou”.  Eu também, quando penso e digo que cada um de nós tem dentro de si um deus, ele sempre é BRANCO, e um diabo, ele sempre é PRETO.  E  eu digo para todos que temos que fazer os dois se entenderem, mas na verdade o que eu quero é que o BRANCO absorva o PRETO para que a pessoa seja absolvida de sua briga interna,  chamada de narcisismo.
Meu deus, o Freud nunca me explicou isso.  Tive que achar sozinha, ao alvor da madrugada de um domingo que parecia ser de sol.   Sendo assim, me propus a levantar cedo para tomar banho de sol com os gatos e cachorros que sabem o horário certo do sol que faz bem.  É das 8:30  as 9:00 hs.  Como não conseguia dormir, peguei um quadro que achava pronto, mas vi que tinha preto demais.  Coloquei um cor de rosa numa flor vermelha.  Ficou menos pior.  Tenho que mostra-lo ao mestre Darel.
Aí, voltou o sono.  Os gatos estavam infernais.  Dei uma bronca neles que entenderam, para exercitar minhas cordas vocais, que como os dentes viraram dinossáuricos.    Vou desaparecer logo,  graças ao Ipad, Iphone, Ai MEU DEUS, não sei o quê.   Ninguém mais vai falar.  Tudo bem.  Aprenderei mímica no que penso ser razoável.  Acordei ao meio dia, fora do horário decente para sol e levei minhas duas ou três barrigas para o pátio, para espanto dos gatos que já estavam na sombra.  Afinal eles são racionais.  Não passei bronzeador e nem bloqueador solar.  Fiquei no seco.  Como gaúcha, sou macho.  Que venga el sol. Moral,  fiquei vermelha na parte da frente e branca atrás.  Tudo para satisfazer o cara da madrugada.  Amanha as pessoas que me virem, vao dizer que estou dividida entre “deus e o diabo na terra do sol” do inesquecível Glauber Rocha.  Aí ao fim de 30minutos, procurei no Garota de Ipanema - minha geladeira, uma loura gelada.  É como chamam agora  cerveja.  Gosto só do primeiro gole.  Nada.  Pergunto: como , nada?  Afinal, é ou não é um bar.  Só tinha comida. Nisto me veio à mente o nosso Poetinha, o eterno Vinicius de Moraes e me lembrei da Garota de Ipanema verdadeira, uma amiga minha chamada Lucinha que segundo ele foi o grande amor da vida dele.  Lembrei que um dia por um desses acasos tristes da vida, lhe perguntei porque a chamava de garota de Ipanema, se ela ia à Urca caminhar todos os dias na praia as 18 horas rica e bela, quase preta no verão. Ele me respondeu, humilde como sempre -   é uma licença poética , doutora.  Só me dei conta hoje.  Nunca é tarde para se ter um “raio incandescente”.  Acho que sou uma das poucas pessoas que sabe como nasceu este amor e não posso contar pois o corno tem família viva.  Foi belo, os poemas e como merecia Lucinha que também já morreu.   Mas viveram um grande amor.  É o que importa na vida.  Ser feliz.  Bom Domingo para vocês. O meu já está ganho.  Vou reler de novo o Pequeno Príncipe. 

Obs.1)  como a Rocinha está pacificada, os helicópteros que estou ouvindo, certamente, estão indo para Angra.  Ah ah ah ah.