quinta-feira, 27 de março de 2014

O NORMAL DO SER HUMANO

O NORMAL DO SER HUMANO.

Pessoas normais, disse eu hoje pela manha, talvez não existam.
Quero voltar atrás antes de dormir.  Há 7 bilhoes de tipos de normalidade no mundo.  Cada um de nós, habitantes da Terra, tem o seu próprio normal.  Só pode comparar consigo mesmo a cada dia ou a cada momento, se está fora ou dentro do seu normal.

O meu normal por exemplo é trabalhar em diferentes coisas durante 12 a 13 horas por dia.   Quando não faço isso, estou fora do MEU normal.  O meu normal é sempre procurar coisas novas.  Quando não o faço, digo que estou deprimida, fora do Meu normal.
Tenho dois gatos que observo diariamente e vejo o normal deles, que é dormir e me puxar o saco.  Se não o fizerem, me preocupo.  Portanto, o que eu escrevi de manha, não vale.

Cada ser vivo e eu acho que até os minerais talvez tenham o seu próprio normal com o qual pode e deve ser comparado sempre e apenas com ele. Se eu fosse me rotular pelo tanto que faço, diria que eu estou em constante HIPOMANIA.  É assim que sou e só posso me comparar comigo mesma.  Desculpem meu mal humor da manha.

Tenho tido tempo de até ler livros novos, ótimos, que dizem respeito ao meu trabalho. Autores como, TAMARA RAMOS, FERNANDA TORRES E ELIANE BRUM.  Como os Tolstois da vida são maravilhosos e merecedores de serem lidos por quantas pessoas puderem faze-lo.  “Fáceis” mas profundíssimos.  Como a Hora da Estrela de Clarisse Lispector e o Pequeno Príncipe, relidos pela centésima vez e a cada releitura me surpreendendo.

 Beijos e boas leituras.