domingo, 31 de março de 2013



CRACK  2
Meu caro colega Drauzio Varella falou na globo que o uso do crack virou uma verdadeira epidemia no Brasil.  Eu que sempre concordo com o que ele fala, desta vez discordo. 
Acho que há mesmo é uma SINDROME chamada BRASIL e o uso de drogas é apenas um “sintominha”  mixuruca.  A doença mesmo tem sintomas muito mais graves e sem cura.
  Vejam o mensalão.  Vejam as enchentes com os prefeitos com o bolso cheio de dinheiro, ou seja CORRUPÇAO, veja a seca do nordeste, CORRUPÇÃO também.

 O senhor Dr. Drauzio mais novo que eu não deve ter pego um país tao decadente.  Eu por exemplo saí do primário sabendo todos os hinos do brasil até o Hino Nacional.  Sabia ler e escrever corretamente, como consigo até hoje.
 A moça dentre 4 participantes (do programa) que sabia um pouco (apareceu só um minuto), não estava suada como  uma louca por calor mas eu creio que ficou  de raiva.  Tinha cara de paulista e disse que uso de crack não se cura em 2 ou 3 dias como um colega que estava debatendo a questão crack.

Se o senhor me perguntasse depois de 53 anos de trabalho com viciados, em tudo o que o senhor imagina, eu lhe diria que qualquer medicamento tarja vermelha, preta, ou sem tarja com exceção de um anti-psicotico antigo, é droga. 

Eu como psiquiatra o uso (anti-psicotico), para segurança dos meus pacientes, para varias doenças psiquiátricas, que retiram o trabalho e de uma vida boa, milhões de brasileiros.  Esquizofrênicos.  Mas esquizofrênicos não da IBOPE.  Até mudou de nome.

Eu até lhe daria uma sugestão.   Aproveite os poucos minutos que a Globo lhe dá e diga ao povo que qualquer coisa pode ser droga e matar  -  desde antipirético, anti-inflamatório e coisas vendidas em farmácia sem receita medica como sorvete em supermercado.  Obesidade mórbida ou  não, mata.  Voltando a “Síndrome Brasil”, a questão da Saúde como o Sr. deve saber está abaixo de caótica.  

Enfim, “A Sindrome Brasil”, mata  na saúde, no trabalho, na habitaçao e para mim  - Sintoma enorme chamado CORRUPÇÃO.  Que não é doença e sim caso de cadeia.  Como isto não acontece , os brasileiros matam  um ao outro por nada.  Sabem que existe IMPUNIDADE.
Para mim, craque mesmo, são o Mané Garrincha e o Zico!!!!

Nenhum comentário: