domingo, 6 de maio de 2007

NOTÍCIAS DA SEMANA

NOTÍCIAS DA SEMANA

 Há várias coisas boas pelo ar. Ontem conheci duas plantas, uma com umas folhas verdes que terminam com um babado amarelo. Quase chorei de brasilidade. A outra tinha flores rosa que pareciam amassadas, maravilhosas. Quase chorei Mangueirense. Afinal, o Legacy tinha culpa mesmo, segundo o jornal. Se isto tivesse acontecido nos Estados Unidos com um piloto brasileiro, o problema estaria resolvido com o piloto em cana. Talvez em Guantánamo.

 Fui ao lançamento de um novo livro da minha ex-analista, Marialzira Perestrello. Fui ver uma peça fantástica que foi escrita para o Brasil atual por um tal de Bertold Brecht e apresentado por uma Camila Amado absolutamente fantástica. Teatro do SESC Copacabana. Quinta feira li uma crônica perfeita da Cora Ronai. Quando eu crescer, se é que isto vai acontecer, gostaria de escrever com 5% da qualidade com que ela o faz. Queremos mais Cora!!!!

 Sábado descobri que o gato da minha filha adora tomar banho sozinho. É louco. Só reclama quando lhe corto as unhas. DOMINGO MENGÃO CAMPEÃO !!! Não assisti, claro. A Rocinha comemorou com tiros de todas as armas e muito samba. Acabou mal o dia de domingo ao ver o novo Presidente da França já dando o rabo para o Bush. Sorry periferia. Abraços da Editoria.

13 comentários:

A Furiosa disse...

Aquela coluna da Cora estava mesmo iluminada.

lyz disse...

Queridíssima Carmem.
Há uns 337 dias deixei um comment lá no post abaixo sobre o Legacy...mas não lhe recomendei bom senso, pois é coisa que você tem mais que qualquer pessoa que eu conheça.

Querida, estou aqui às quatro da manhã, vendo o Pastor (aquele0 hohoho e aforgada na maldita das malditas e indesejada de todos.

Não esqueci seu livro ...
Carmen querida, vi com alegria que
vc foi À COPACABANA!!!
Fiquei felicíssima, mas triste por não estar aí.
Deixo o meu acarinho e minha saudade. IMENSOS.

Não esqueça de ir ao meu blog.
Estou desde 30 de abril, sem poder escrevewr, não desabafo minha raiva..Ora, blog!
Vá lá sim?
MEG
Clique aí.

Aliás como eu gostaria depoder voltar para aí.
Meg

P.S Ah! o blog da minha analista:-)Voc~e!

Cora disse...

Doutora, uma perguntinha básica: o que é que a gente faz com o ego inchado além de qualquer medida pelas suas palavras?! :-)

Muito obrigada mais uma vez, querida. Sem brincadeira, ler um elogio seu assim, logo no começo da semana, é um presentaço!

Muitos beijos!

Carmem Dametto disse...

Meg, levanta-te e anda!!! gostou? estou aprendendo aos poucos a entrar no blog dos outros. Tenho feito este com ajuda de uma amiga. mas chegarei lá. Não tao boa quanto voces, mas chegarei. Por favor, minha amiga, dá um jeito de arrumar remedio para dormir, insonia é horrivel. Tu não mereces isto. Me faz um favor, e te cuida. Pensa nas pessoas que te gostam.saudades. beijos. Carmem

Carmem Dametto disse...

Cora Rónai, é brabo heim??? Acho que nao tiveste um bom terapeuta pois nao acreditas que és uma fodona. Vou te mandar um espelho de presente no Natal. Deixe de ser judia, para de auto-punição. Estou eu fazendo terapia. Que chata, né? bj grande
Carmem

Unknown disse...

Carmem, saudades:

São 8;30hs da madrugada, mas pobre é assim, não tem tempo de ganhar dinheiro.
Depois de ter desaparecido me deparo com suas crônicas. Muito legal!
Aqui em casa o gato é preto,viralata e todo preto. Uma figura, cheia de personalidade e só faz auilo que quer e quando quer.
O flamengo jogou e não assiti. Bem... ouvi grito, tiros e gritos. Na praça São Salvador os morros estão escondidos e os tiros parecem vir de sua sala.
O que salva é a Cora e seus gatos.

Beijão, Anna Elisa

Vanessa Ornella disse...

A Cora é uma lavadora de almas, sem dúvida alguma. Achei super carinhoso o joelhaço cruzado de esquerda que você deu nela, mas foi um excesso de zelo seu. :) Em parte por ter tido uma analista fodona, em parte por ter um talento inato pra ser feliz, a Cora sabe exatamente do valor que deveras tem.

Este seu post está uma delícia!

Maira Parula disse...

hoje é dia das mães. ouço madonna. lembrei de vc. minha mãe está em algum lugar longe de nós. vc longe de mim, sempre lembro. queres ser minha mãe? ahahah um beijão na sua bochecha. segura agora, mãe dos divãs. saudades. sua amiga sempre.

Carmem Dametto disse...

Querida Ana, nao é por nada que FREUD , aquele nosso amigo, falava que os gatos são máximo em materia de narcisismo. Eu completamria, narcisismo patológico. por falar nisso, estou dando aulas de narcisismo a preços modicos em Euro. bj } saudad CArmem

Carmem Dametto disse...

Vasnessa, obrigada pelo joelhaço de direita. É melhor eu calar minha boca. um beijo. Um beijo para tua mae. Hoje é dia das mães, como todos os dias. Carmem

Carmem Dametto disse...

Maira. Vinde a mim todos que precisam de mãe. Além de colo dou joelhaços. parece esquizofrenico, mas nao é. A Patricia encomendou seu livro na Siciliano de Botafogo e ainda nada. Onde encontrá-lo?
bj
Carmem

lyz disse...

Carmem querida.
Não passei aqui no dia, mas vim agora deixar um beijo pelo Dia Das Mães...:-)
Afinal, você tem filha e filhotes lindos.
Quanto ao atraso, me perdoe, mas você, melhor que ninguém, sabe que o tempo não existe.
====
Uma notícia no meu blog (que vc irá lá se clicar nos links que já deixei, verá que estou recbendo presente, presentes e mais presentes. Todos eles emmoeda de circulação restrita: o afeto.
Beijos...
E sei que vc é a rainha do joelhaço, mas para o bem ou para o mal, nunca recebi um seu.
Quando for aí com vc levo o que vc mais quer de mim, o livro, e aí, falremos de joelhos e joelhaços.
Sucesso, e tudo de bom que vc desejar.
Adoro você.
MEG

Maira Parula disse...

donde estás, carmemcita? bento 16 te sequestrou? cruzes...
o livro já chegou? o site Submarino vende tb. assim vou acabar dando um exemplar pra ti.me avise.
beijão