segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

QUE PAÍS É ESSE!!!

13 janeiro 2012.

QUE PAÍS É ESSE!!!

Meu querido Zagalo, eu também gosto muito do dia 13. Hoje, sexta-feira 13.

Tenho 70 anos, eu gostaria que a meninada pintasse a cara de novo, porque eu aos 70 não vou mais pintar.  Fiz o que pude já fui perturbada o que se podia perturbar uma pessoa durante 50 anos e eu gostaria de parar de ouvir as besteiras que eu ouço na televisão e hoje de manha, abro o jornal O Globo e já estamos em ritmo de carnaval. Acho isso fantástico!! Porque já esquecemos as tragédias do ano passado, e a deste ano.... Caramba vai chover no carnaval??? Que País é esse?? O Charles de Gaulle tinha razão, vai estragar as coisas... Muito bem... passado o dia raciocinando e me lembrei que estive na Índia, na China e em Bangladesh e outros paizinhos “mixurucas”, não tão “fortes” como o Brasil, e onde tem uma tal de monção .  Você sabe o que é monção? É uma chuva de 3 ou 4 meses. Uma chuva do cacete!!!! Desculpe o português. Eu estava indo de carro, um passeio para poder ver a pobreza tão falada da Ásia, de perto, desculpe, mas comparando com a nossa, desculpe, é um leite imperial, eu estava voltando do Golfo de Bengala, num carro , olhei para um muro de 5 metros de altura, longe da estrada uns 20 metros , terra vermelha como a nossa no Brasil e perguntei para o guia sobre se quando havia as monções... e o guia disse: “como a senhora sabe das monções? Monções aqui... eles pensam que o Brasil são um bando de cretinos.   Tudo bem. Mas tem cretinos curiosos como eu. Tudo bem. Então eu perguntei o que acontecia com a estrada que estava há uns 5 metros abaixo , quando as águas baixavam se eles tinham que reconstruir as estradas. Aí ele disse que não. As estradas são feitas uma vez e depois tem uns retoques. A água não estraga nossas estradas. Ai eu me lembrei que na Índia, numa outra viagem que eu fiz, no sul da Índia, onde tem trezentas faculdades de engenharia , com os campos maravilhosos com muitos “ bolsões de pobreza” como diz um paciente meu que mora do lado da Rocinha como eu onde realmente ele não deve achar que não tem “bolsões de pobreza”. Nos brigamos todas as semanas por causa disso. Ai eu vi há 4 anos atrás o começo de uma construção na Índia de uma estrada. Eu estava andando numa e estavam construindo uma nova estrada, cheia de viadutos, andares de viadutos para não ter problema no transito. Porque eles dirigem andando a 40 km porque se uma galinha atravessar a rua tem que esperar ela passar com todos os pintinhos, uma graça... se tiver um “meeting” de vacas sagradas como eles dizem, para todo mundo.

Há 4 anos atrás eu vi, as mulheres de sari, lindíssimas , com cores incríveis e as mulheres... e os homens construindo a estrada, uns de um lado quebrando pedreiras na mãozinha, e as mulheres carregando as pedras na cabecinha, enquanto isso tinha um rolo compressor fazendo a estrada.

A altura da estrada foi um negócio que me deixou pasma!!! Tinha mais de 1 metro. Quando eu vi aqui um dia na televisão que tinha 3 ou 4 cm de asfalto, se é que aquilo é asfalto, tenho minhas dúvidas se não é piche, que impermeabiliza coisa nenhuma.

Pausa

Tenho que contar depois sobre o buraco que tem em frente a minha casa que quando chove aparece um buraco aqui. Deve ter enriquecido muita gente.

Voltando ao assunto:

Eu vi a altura do asfalto, 2 ou 3 cm. Evidente que quando cai um barranco... porque a estrada é feita perto do barranco, claro, não é feita como eu vi na “pobrezinha daquele paisinho” , chamado Bangladesh, do tamanho do Sergipe, cujo a capital é Daca, tem 19 milhões de habitantes, do tamanha da cidade do Rio de Janeiro. Não tem carro, tem tuk tuk, não tem nenhum sinal , as pessoas são educadas. Então quando chove, e chovia pra burro!!! Agente tem esperar 1 hora para poder sair. Em meia hora todos os bueiros já esvaziaram as ruas tranquilamente. Então agente pega o tuk tuk e vai embora. É um país muito atrasado, dá uma olhadinha nas estradas.... os caras que fazem, o caras da Prefeitura, os caras do DNIT, aqueles caras que agente paga uma grana roxa para fazerem estradas para nós, aquelas construtoras.... bem eu vi uma rasura no chão da estrada de uns 15 cm, e aí o guia me explicou que essa rasura era da monção, só que já tinha do lado uma escavadeira, uma daquelas maquinas enormes consertando. Eu estava indo da ponta de Bangladesh para a Capital Daca. Então a estrada tinha acabado de sair debaixo da água, estavam plantando seu arrozinho, colhendo seus cocos e estávamos indo para a Capital onde não precisa de sinal, as pessoas andam de tuk tuk e são educadas.

Se não sabem o que é tuk tuk. Vão para lá meus queridos engenheiros, vão fazer um curso na Índia e descobrir quantas vezes tem que molhar, colocar brita, cimento, botar o cacete a quatro, para ter 1 metro e meio de espessura , assim não tem água que leve nada!!!! E ninguém constrói à beira da estrada que não são burros. Os caras constroem há 15 metros, não precisam fazer cerca de contenção como tem aqui que gastam zilhões de dinheiro e que depois cai. Agente sabe que cai..!!! ainda bem que eu estou aqui , não estou em baixo. Os prefeitos daqui deixam construir casa onde não pode, quer dizer dinheiro aqui... não que eu ache que lá não haja corrupção, deve haver em todo o mundo, eu não sou corrupta porque eu acho que sou preguiçosa, tentaram me corromper várias vezes, achei que que não valia a pena, porque eu teria que mudar a cara, os olhos, o cabelo, mudar de país e o que eu ia fazer com os meus pacientes de que tanto gosto, que escolho um a um. Aqui eu posso tratar de Deus... eu não saberia falar indiano, não saberia falar mandarim, então eu não posso ser psicanalista em outro país. Só em Portugal. Mas eu também não entendo português. E os portugueses são muito burros, acho burros, eles não são, são inteligentíssimos. Ninguém fica pobre, não é? Pelo menos eles entendem de dinheiro. Eu não. Se bem que parecem que não entendem mais... sei lá.... então eu acho que os engenheiros brasileiros deveriam fazer um estágio na Ásia e os nossos queridos jornalistas, explicarem pra gente, agente não é débil mental , falar para as pessoas. O Bezerra ainda está aí? Como? As 08h00min da manha eu descubro que o país já está em ritmo de carnaval e que o Bezerra continua, coitadinho, sem culpa nenhuma tendo que ser ministro de um país como esse... morri de pena... morri de pena.... eu acho até que vou rezar uma Ave Maria para ele hoje a noite e vou rezar para a Dilma coitada, que se tomar alguma atitude vai ter que se suicidar com um tiro na costas. Que é o que acontece aqui no Brasil. O cara aparece suicidado com um tiro nas costas. Lembra Dilma? Lembra daquele jornalista, na época da nossa primeira Dinastia Militar ? Pois é Dilma, coitado do Herzog. Eu espero que tenham dado um bom emprego para a mulher dele. Espero sim. Porque eu sei de gente que perdeu o emprego como eu e que nunca, aliás, só me perseguiram. O PT só fez me perseguir. Em todo caso, vamos em frente que atrás vem gente.

E eu fico achando isso tudo uma mixórdia. Eu não sei por que o Bezerra não vai para a Corte de Haia, não sei porque o Sarney não vai para a Corte de Haia, porque são genocidas. Não faz isso Dilma. Tu não és disso. Tu querias um Brasil melhor tanto quanto eu. Tu sofreste mais que eu possivelmente, só que eu to sofrendo até hoje a perseguição do PT. Do teu partido. Isso é muito ruim. Aí tu viajas para outros mundos, e vê a sacanagem que anda no Brasil. Eu espero que quanto te convidarem para ver o mausoléu do Mao, que tu chores como eu e que tu olhes em Pequim as coisas que fazem para os velhos por exemplo, os hospitais como são, e que não digam na televisão aqui para as pobre mulheres e as pessoas que puseram uma mama falsa, os franceses e os holandeses também não são santos tanto que quiseram governar o Brasil,  ninguém é santo tudo bem, os médicos tem que dar uma olhada........ eu sei porque eu também sou medica .Oh! Dilma tu tens que pensar realmente, desses caras não dizerem que é de graça , o SUS não é de graça, o SUS existe porque nós pagamos todos os meses. Isto se chama Previdência Social nós pagamos, nós brasileiros. Explique. Mande alguém na televisão explicar que todos os brasileiros, principalmente os mais pobres, pagam mais de tributo do que os ricos. Os pobre pensam que não pagam tributos. Tive que explicar para minha empregada. Eu disse para ela que ela pagava mais tributo que eu.

Ficou muito chocada.

Ela disse: mas eu sou pobre...

Eu disse: pois é, eu sou classe média. Eu estou pagando porque sou obrigada a pagar. Eu pago menos que tu.

Ela então disse: como? A senhora pode me dar um exemplo?

Eu disse: quanto é uma lata de sardinha? Quanto tu pagas numa lata de sardinha?

Aí ela disse: xxx.

Eu digo: eu pago o mesmo. Tu não achas que eu devia pagar mais?

Aí ela disse: como assim?? Eu disse: é.

Ela disse: eu não sabia que eu pagava imposto. Eu achei que imposto só rico pagava.

Eu digo: não. Rico não paga imposto. Agora, ela paga os mesmos tributos e taxas, INSS, IPI, I não sei o que..... só que , ou não paga, pega e bota o dinheiro na cueca, e vai a luta. Os pobres nem sabem que estão pagando. Agora não digam que estas porcarias destas mamas vão ser de graça. Não. Eu já paguei mama para muita gente, por favor... me respeitem. Eu pago e a pessoa também já pagou a mama. Não digam que é de graça no SUS. O SUS não faz nada de graça, aliás só faz merda de graça. Uff!! Desabafei!! Boa Noite.

3 comentários:

Patricia Calhau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Calhau disse...

Carmem, nem sei o que dizer diante de tanta safadeza em nosso País.!! Parabéns!

Patricia Calhau disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.