domingo, 4 de março de 2012

CRACOLÂNDIA

CRACOLÂNDIA - O Pseudo-Tratamento

Dentro de minha paranoia, eu me dei conta hoje sobre o pseudo-tratamento que querem fazer com a Cracolândia e me dei conta, talvez, seja uma mísera cópia de um trabalho que eu enviei para Associação Brasileira de Psiquiatria para um Encontro de Psiquiatras.

A sugestão do trabalho não foi aceito, por razões operacionais do Congresso.

O trabalho era para esquizofrênicos, das coisas que eu sugeria que era um lugar em cada bairro do Rio de janeiro, no caso em S. Paulo, onde houvesse e uma casa para pacientes agudos, com quatro ou cinco lugares.

Seria um trabalho extremamente difícil de ser feito, mas poderia e deveria ser feito para os esquizofrênicos que são 96% dos pacientes doentes mentais mereciam ser tratados, e que estão deixados de lado.

Os cracks, cracôfilos, deveriam estar numa colônia de trabalho com alguém extremamente preparado, com um grupo extremamente preparado num lugar distante de qualquer cidade e se as pessoas fugissem by by . Se as pessoas ficassem trabalhando como diria Mao Tse Tung, elas poderia comer. Precisariam de psiquiatras extremamente preparados porque para tratar este tipo de droga, precisa saber muito. Muita pratica com doentes mentais e dependentes químicos. Este país está mostrando cada vez mais que cada vez menos , a gente quer tratar as doenças mentais.

Não me copiem porque eu fico muito chateada. Pelo menos digam “a imbecil da Carmem Dametto, sugeriu isto para os esquizofrênicos, agora agente está copiando, não custava nada, eu até iria aí, explicava e até estabelecíamos a Cracolândia, estabelecíamos o regime de funcionamento que seria uma grande comunidade terapêutica como há outras e que poderia vir , as pessoas os 4% ou os 2% ou 1% dos doentes mentais que usa crack, vir a tratar as pessoas (os 4% ou 2% ou 1%) dos doentes mentais que usa crack e ver que quem sabe, meio por cento se beneficiasse. Do jeito que estão fazendo quem vai se beneficiar são algumas pessoas, alguém que usa cueca... que não seja eu.

Nenhum comentário: