sábado, 31 de agosto de 2013

CARMEM DAMETTO  NEWS   30/08/2013

Consideraçoes sobre os últimos acontecimentos de nosso País.

Acordei as 6 horas da manha pois meu gato estava com sede e queria banho.  É gato bicho, não gato de 20 anos. 
Tive uma porção de ideias para contar e perguntas para fazer pois este é um País da Verdade?
Vi até a foto de um ladrão Deputado “ou será Deputado Ladrao”?  ajoelhado, pedindo perdao.  Me lembrei que há 3 dias o chefe do Partido Comunista Chines, fez o mesmo diante da Corte Suprema   cujo Presidente era Joaquim Lin-Tao,  pedindo perdao pelos roubos  que sua mulher e um comparsa dela fizeram.  Ele seria o próximo Presidente da Republiqueta chamada China, onde, segundo a Globo, maltratam os presos fazendo-os trabalhar.
O Joaquim Lin-Tao, então propôs diante deste pedido de perdao envergonhado algo melhor para o futuro ex Presidente --  Pena de Morte --  que pediu perdao por não ter conseguido “segurar minha mulher nos roubos”.  Ela coitadinha vai ficar na cadeia fazendo anéis “fake” como eles dizem.  “Não comprem!!  É fake!!!”  Para mim e outras brasileiras que adoram comprar anéis por cinco reais.  Quanto ao preço da bala para matar o chefe do PCC, eu pago, com prazer, muito prazer.  Corrupto que pede perdao, né Donadon(?), ajoelhado é algo nauseante.
2.  Segundo noticias sobre aqueles dois pequenos países do Oriente  --  fonte certa -, avisou que os indianos e os chineses fizeram um acordo  -- no próximo sábado cada habitante poderá comer um ovo inteiro.  Serão apenas quatro bilhões e alguns milhões.  Estou doida para saber o que vai acontecer.  Aguardo o sábado com imensa alegria.

3. O FLAMENTO GANHOU!!!! NÃO É INCRIVEL!! Tenho certeza que o fez porque EU, a poderosa, não estava assistindo o jogo.  Ontem tive certeza de que o AZAR DO FLA SOU EU.  Terei de ver a partida repetida para não ficar nervosa e tranquila sabendo que não posso afetar o Mengão.
4. Você sabe onde vai parar, ou melhor no bolso de quem vai parar o dinheiro que os trouxas mandam para O Criança Esperança? Globo e Unesco, por favor  expliquem.  Ficha Limpa!!!
5.  Você viu que a propaganda dos médicos SEM FRONTEIRAS não muda?  A doutora já foi a Bangladesh muitas vezes, que inveja!!!  É um País lindo.  Por que será que ela não pede permissão à UPP da Rocinha para dar comida as pessoas que moram no alto, escondido, num lugar que ninguém tem acesso para dar comida aos pobres daqui mesmo?
Você sabia que o Bolsa Familia não chega a estas pessoas e sim àquelas que estão na tal classe média  -  esticam o cabelo, fazem unha, comem quase bem.
La em cima há um nicho enormes de pessoas miseráveis.  Não tem Bolsa Familia.  Eu sei porque sou vizinha.  O censo do IBGE que é uma piada, nunca foi lá.
Alias, falando em IBGE aviso  --  o próximo censor que vier aqui só para saber quantos banheiros tem sua casa “?”  eu não vou deixar entrar,  a menos que me traga um purgativo.
“O senhor vai subir a Rocinha para saber quantos banheiros eles tem?”
 Resposta dele:  “não, não, la em cima eu não vou” foi a ultima resposta, pois não vem aqui também.
Eu gosto dos meus vizinhos, o que eu não gosto é do IBGE que só fala mentiras e da Prefeitura que recolhe o lixo as vezes aqui , a meia-noite.  Legal, né?

6. Os médicos “sem noção”, ou melhor “Sem FRONTEIRAS”  não me aceitaram para trabalhar de GRAÇA  -  esta palavra é horrível --  tratar pacientes da Rocinha.
Acham que pensam como um padre que conheci há 30 anos, “Dono do Cerro Corá”,  a quem eu e um grupo de colegas propusemos fazer um grupo de tratamento de GRAÇA.
Resposta do Padre: “ou a senhora é louca, ou quer alguma coisa lá de cima”.
Esta coisa talvez fosse EU mandar no trafico.  Só agora me dou conta.  Realmente sou péssima negociante e deve estar escrito na minha testa.  Ia acabar com o negocio deles.  E o pior é que aconteceu o mesmo numa outra favela em Niteroi junto com um amigo excelente psiquiatra de lá.  Iamos juntos todos os sábados para convencer  alguns homens.
Ingenuidade é uma merda!! 
Agora graças ao médicos “sem limites” (Sem Fronteiras) apareceu uma garota na televisão com um plano para acabar com a fome do mundo.
Ela cobra menos,  R$11,00 por mês, em vez dos 30,00 reais dos médicos Sem Fronteira.
Pegou a moda, o negocio é lucrativo mesmo!  Acho que vou abrir um negócios desses também, na TV Brasil  --
 “contribua com 5,00 reais por mês e vamos cuidar dos loucos que os afilhados do Basaglia tiraram da Colônia Juliano Moreira onde moravam”.
Os meus queridos amigos petistas realmente entendem de ganhar dinheiro, eles construíram um lindo Condomínio lá na Colonia Juliano Moreira.  Os loucos estão sem teto. 
Eu preferia gastar o dinheiro com os loucos  --  pegava uma casa grande, lençóis, cama, comida, luz,  telefone, banheiro e todas as benesses que o Zé Dirceu vai ter, aberta a qualquer hora para entrada e saída de doentes e não doentes.
Enfim os desabrigados da vida.  Mas isto é muito revolucionário para nós e sai caro.  É como o Sírio Libanês.  Eu teria que fazer uma campanha pedindo, comida ao boi gordo, mobília nas Lojas Bahia , banheiros  ao Catarata, digo desculpe, ao Cachoeira, seu ganhasse isso tenho certeza que haveria muitos voluntários para me ajudar de GRAÇA.  Aguardo sugestões.
7. Dilma querida,  te cuida.  Estás muito inchada.  Não achas que é hora de trocar de médico?  Quem sabe, sério mesmo isto, quem sabe é melhor  pegar um medico Cubano.  Isto não é gozação, é sério!
8. Onde andará o Lula?  Alguém tem noticias do Sarney?
9. Nós médicos, temos que nos preocupar com a saúde  dos nossos  provedores de “ORDEM E PROCESSO”.  (Ordem e Progresso)
10. Vocês não?  Estão pouco se lixando? É que vocês não são médicos como o Padilha.
11.  Dia 29.  Vocês viram a Super Via?  (Trens ?)  -  
Só Hitler seria capaz do mesmo feito.  Parabéns Cabral, parabéns Paes, vocês deviam escrever um livro chamado  --  “Como  BemTratar Bem uma Boiada”  --   Credo!!
12. Gostei do que me contaram da entrevista do dono da supervia  (trens)  as 10 hs da manha, a historia tinha começado as  6:20 da manha.  Ser rico deve ser um grande barato.
Querido rico, enquanto os “vândalos” andavam na linha do trem a pé as 6 horas e pouco depois de terem acordado as 4 horas, você estava aonde e com quem?
Numa cobertura com uma loura comendo blini (panqueca com caviar)  e tomando champanha?
Olha, quebraram só UMA  vidraça, eu assisti tudo.  Deixa de ser mentiroso.  UMA vidraça -  UMA, UMA, UMA, seu mentiroso, está tudo filmado.
Tudo foi filmado pela turma do Boechat que depois  te escrachou tanto quanto tu merecias.
13. Antes que me esqueça, os useiros do crack já se curaram?  Ninguém mais fala neles, que bom.
14. Padilha!!  Uma palavra importante para os meninos de Cuba aprenderem pois não conhecem é FOME.  Para eles é hambre.  Nós sabemos que isto eles também não sabem o que é.  Mas é mais um verbete para um mini dicionário que estas fazendo para eles sobre o nordeste.
Ah, me esqueci do outro verbete  --  PARASITOSE  --  acho que em Cuba não existe.

“Lombriga e seus associados”  ligados à fome e a ingestão de terra, esta ultima raramente encontra-se nos livros de Medicina.  Só aqui e no Gabão.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho um comentario: gostaria de esclarecer que Cid Moreira era um locutor e não acumulava as funçoes de locução e edicão, assim como faz o William Bonner
no caso eu jamais aceitarei ser so uma locutora

Unknown disse...

Dra Carmem esqueceu de retirar o link para meu blog e meu livro como um dos preferidos

Unknown disse...

donelsouQuerida Carmem, quero te dizer que gosto muito de vc e sou muito agradecida de ter me auxiliado num momento de crise. Sinto muito a sua falta e lamento que não queira mais me atender, nunca tive a intenção de lhe agredir ou ofender, muito pelo contrario. Mas é pq jamais uma criança de cinco anos iria ficar psicótica pq uma analista kleiniana lhe disse algumas palavras, que vc não gostou, o que ela disse no maximo iria fazer a menina.
se retrair, mas nunca surtar. Minha amiga Regina Favre de São Paulo, também da área e que analisa a Marília Gabriela, Tb brigou comigo pq eu disse umas coisas para ela que ela não gostou quando a filha surtou.Logo depois voltoua ser minha rande amiga do coração. Curiosamente, neurologistas podem ter filhos com problemas neurológicos, como a Heloisa Mello, por exemplo, e psiquiatras, filhos com problemas mentais. Uma piada de mau gosto de deus.