domingo, 14 de abril de 2013


Querida Carmem. 

Tenho acompanhado tuas muitas indignações, todas muitíssimo pertinentes. Gostaria de compartilhar contigo um mal-estar que sinto quando vejo as religiões recebendo milhões de dólares dos denominados fiéis, fiéis contribuidores com os cofres destas igrejas espalhadas pelo mundo. Pastores milhionários se dizendo portadores da palavra de Deus e blá, blá, blá, vaticano de padres pedófilos e com seu banco estufado de grana. 

Tem uma turma de espertalhões espalhada por nosso mundo afora que dá gosto de ver. E todo mundo sabe destas safadezas, invenções que esta gente apregoa. E ninguém se atreve a desmascarar esta gangue. E sabe porque? Porque eles "são os representantes de Deus aqui na terra", ou pelo menos, trabalharam muito bem, durante séculos, para que nós nisto acreditássemos. E acreditamos. Então, como enfrentar os representantes divinos? E o medo do castigo divino, se por ventura nos revoltarmos?.

 Um dia quando doentes, como vamos pedir a ajuda ao Senhor se estamos lutando contra os "seus representantes na terra"? Deus não vai gostar. E tem mais, os espertalhões nunca vão para a cadeia, pois, tem uma grande força política, tem o poder de usar seus incautos fiéis contribuidores nas eleições em todos seus níveis, federal, estadual e municipal (neste último, nem se fala!!!) Elegem outros espertalhões e de espertalhão em espertalhão vão procriando uma nefasta casta no seio de nossa sociedade. Receber uma graça divina não tem nada a ver com este crime organizado. Se tal, realmente, existe, e por que não acreditar, certamente, é por obra de alguém acima de qualquer suspeita, alguém que nossa imaginação nunca terá a capacidade de entender plenamente.

Não pela mão destes infratores da lei e dá boa fé das pessoas. Se concordares parcial ou totalmente com o que acima coloquei me ajuda a prosseguir com a tua lucidez de sempre. Beijo. LUIZ  CARLOS LANTIERE. 

Nenhum comentário: