quinta-feira, 5 de junho de 2014

A COPA 2014

   A  COPA   2014.

Mae meninha do Gantois entrou  no me quarto nesta madrugada eu me assustei e ela disse:  não se assuste fia, sou eu,  mae meninha, não lembra de mim?  Respondo:  desculpe mainha, me lembro todos os dias.
Ela:  pois vim para lhe dizer que houve uma reunião de uma tal de FIFA aqui no ceu que é uma coisa que delimita os preços dos campeonatos do mundo.  Você não entendeu, não é fia? De novo?  Vc nunca entende.   
Eu:  agora entendi
Ela:  eu não sabia que isto de campeonato era decidido numa espécie de pocker , isto é, quem paga mais ganha.  Assim vim lhe dizer que o Brasil já ganhou a Copa, já tem até o lugar para desmanchar o ouro e parece que a partida final vai ser entre  Brasil X França ou  Brasil X Alemanha.  O Brasil vai ganhar com poucos gols para não dar muito na cara. 
Ela:  não minha filha... nenhum jogador vai precisar se vender.  Já está tudo comprado pelo Planalto.  Diga para os jornalista  que perguntou como você vai assistir á Copa, que você vai desligar a TV e ler Proust.  Se houver tiroteio fia,  cuidado que é bala.  Esconda-se com seus gatos debaixo da cama.  Agora estou ao lado de Jorge (Amado)  e Vinicius e vamos tentar ler Ulisses do James Joyce.  Divirta-se como eu, fia.... Boa Noite.  E saiu porta afora depois de abençoar o gatil em que virou o meu quarto  -   o Má dormindo em sua cama de bebe a minha esquerda.  A “periguete” e suas duas filhas , em cima dos meus pés,  a Tsunami em cima de minhas roupas e lá fora, o Che Guevara berrava como um cão, coisa que ele faz poucas vezes e a Rosa Luxemburgo latia em solidariedade. 

Enfim, uma noite inesquecível. 

Nenhum comentário: