terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Conto para crianças

CALOR e PIB. Era uma vez, um ministro de um país longínquo que deixava o PIB dele sempre na geladeira. Por quê? Não sei. Eu sempre soube que na geladeira, com o frio, tudo diminui de tamanho. 

Pergunte para sua mamãe. No calor, tudo aumenta de largura e comprimento, chegando aos bons e saudáveis 18 cm. O calor faz coisas incríveis. Assim é quando um ministro não aprendeu lições mínimas de infraestrutura, não se prepara para o calor como a cigarra não se prepara para o frio.
Exemplo: Quando chove naquele país, as ruas não podem dar conta da água e tudo fica alagado. Casas caem e pessoas morrem. O que chama a atenção é que o país do ministro é muito rico (AINDA), mas poucas pessoas são donas  de quase tudo. As outras só PAGAM. É um país que se poderia chamar de injusto. 
Pergunte ao seu papai se não tenho razão. Ele,como eu, tem de pagar muito para poder trabalhar. Aquelas outras poucas pessoas, as que têm RENDA, os mais ricos, não precisam pagar nada para fazer nada, e ainda roubam o dinheiro dos trabalhadores. 
Pergunte a sua babá se ela sabe que ao comprar um quilo de batata doce, ela paga dez vezes mais que um rico. Ela não sabe. Pensa que no supermercado todo mundo é igual, ricos e não ricos (nós). É mentira. Peça ao papai se ele não for do PT, explicar isso para você. Minha mamãe explicou isso para mim quando eu tinha 5 anos. Até hoje, sei fazer essas contas. 
As mamães também têm de explicar que os nosso governantes não entendem nada de batata doce e nem de uma coisa chamada INFRAESTRUTURA, a qual o calor não pode estragar. Nem o frio.
Enfim, meu neto, a coisa está feia. Estude muito para crescer e morar em um país em que os ditadores, desculpe, os governantes, tenham completado o curso primário. Por exemplo, Luxemburgo.

Vovó Carmem 

ps: Mantega, você me faz rir com o seu PIBINHO.

Tchau!!

Nenhum comentário: